wtawimbledonus openatpitfroland garrosheadwilsonnikeadidas

Paulista usa frustração de ausência nos playoffs do Grupo Mundial para construir sequência sólida no ano

 

Se Thomaz Bellucci emplacou uma sequência de bons resultados no segundo semestre, depois de ajudar o País na Copa Davis, e retornou ao top 50, João Souza, o Feijão, não fez por menos. O número 2 do Brasil aproveitou como pôde a maré, mesmo após ser preterido na equipe nacional para a Copa Davis. Com desempenho satisfatório em Challengers, ele conquistou novamente um lugar entre os 100 melhores do mundo (está em 92.° nessa semana). O caminho para a evolução se construiu na aposta de um psicológico mais aguçado para superar percalços e desafios, como a própria ausência no confronto diante da Espanha válido pelos Play-offs do Grupo Mundial, em setembro.

Em entrevista ao Estado, o paulista de 26 anos diz que sua meta para 2015 vai além de um lugar no top 100 (ele já foi 84.° em setembro de 2011). Uma sequência de torneios de primeira linha é almejada para o começo do ano, incluindo a segunda participação na chave principal do Australian Open, para que se consolide de vez como segundo principal nome do País. A Copa Davis ficou para trás, sem ressentimentos, mas com certa mágoa, ou incerteza para compor o grupo que enfrenta a Argentina pelo Grupo Mundial na próxima temporada. "Se o capitão (João Zwetsch) me chamar, estarei de coração aberto para defender o Brasil”, garante o paulista natural de Mogi das Cruzes.

fonte: O Estado de São Paulo

Lorem Ipsum is simply dummy text

Nunc dictum rutrum accumsan. Maecenas tempor pellentesque dolor, ut vehicula justo luctus a. Nullam neque nulla, rutrum ac volutpat in, dapibus quis justo. Integer semper faucibus neque, eget rhoncus diam interdum ut. Nulla id ante mauris. Sed eleifend ante eget diam gravida ultrices. Pellentesque sollicitudin nisl vel massa lacinia at dictum quam accumsan. Donec id velit urna. Praesent gravida lacus in ante hendrerit eget vehicula metus rhoncus.

Notícias

Feijão mira ATPs e quer chance na Copa Davis em 2015

Fevereiro 01, 2015

Paulista usa frustração de ausência nos playoffs do Grupo Mundial para construir sequência sólida no ano

Twitter

Can not load twitter feed.